Maringá - Um homem foi preso por atear fogo em uma loja de celulares na última terça-feira (16), em Cianorte, no Noroeste do Paraná. Uma funcionária do estabelecimento ficou ferida com queimaduras, mas sem gravidade. O interior da loja foi consumido pelas chamas, causando um grande prejuízo material com a perda de aparelhos, acessórios e móveis. Segundo a Polícia Militar (PM), o acusado seria um cliente e teria ficado insatisfeito com o atendimento recebido na loja.

Colagem de imagens mostram que homem comprou gasolina e voltou à loja de celulares para atear fogo
Homem comprou gasolina e voltou à loja para atear fogo: cliente insatisfeito. (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem 49 anos, e foi detido pela polícia na madrugada desta quarta-feira (17) na cidade de Indianópolis, a 28 quilômetros de Cianorte. Ele confessou ser o autor do ataque aos policiais que efetuaram a prisão.

Imagens de câmera de segurança obtidas pela Ric RECORD Maringá mostram como tudo aconteceu (veja abaixo). Por volta das 11 horas de terça, o homem chegou ao estabelecimento segurando um galão com gasolina. Segundo testemunhas, ele espalhou o combustível pelo interior da loja, ateou fogo e fugiu em seguida.

Durante a tentativa de evacuação do local, uma funcionária caiu e sofreu queimaduras de segundo grau na palma das mãos. As imagens de câmera mostram o desespero dela, que precisou da ajuda de outra pessoa para retirar a blusa com fogo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento no pronto-socorro municipal.

Cliente insatisfeito ateou fogo na loja, diz PM

Segundo a PM, o homem era cliente de uma operadora de telefonia móvel e buscou a loja para resolver um problema relacionado ao plano contratado. Ao ser informado de que a solicitação não poderia ser atendida naquele momento, o homem teria começado a gritar e ameaçar os funcionários, afirmando que retornaria para incendiar o local caso o problema não fosse resolvido. Pouco depois, ele voltou ao estabelecimento com o galão de combustível.

“Houve um desentendimento. Ele não teria gostado do atendimento. Então saiu do estabelecimento, foi num posto de gasolina próximo, comprou o galão e voltou. Ele jogou a gasolina sobre o balcão e no que estava na frente dele, ateou fogo e saiu correndo”, disse o major da PM, Hericson Augusto Cruz de Paulo.

Com ajuda de extintores, algumas pessoas que testemunharam o crime conseguiram apagar a maior parte do fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e vistoriou a loja. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Se ficar comprovada a participação, o homem detido pode responder por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE