A clínica de estética Maná Day, onde uma mulher de 31 anos morreu na última terça-feira (26), após se submeter ao procedimento estético de hidrolipo, não tem licença sanitária da Vigilância Sanitária Municipal de São Paulo.

Clínica onde mulher morreu ao fazer hidrolipo não tinha licença da prefeitura
Paloma Lopes Alves morreu ao se submeter a um procedimento de hidrolipo (Foto: Reprodução/Facebook)

O estabelecimento foi autuado e interditado nesta quarta (27) por exercer atividade irregular, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Paloma Lopes Alves morreu durante o processo para remoção de gordura localizada.

“Uma equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) esteve na Avenida Conselheiro Carrão, 1.167, na Vila Carrão, na manhã de hoje, e encontrou o local fechado. Para o estabelecimento Maná Hospital Day Ltda, CNPJ: 53.936 372/0001-90, localizado neste endereço, não foi identificada Licença Sanitária junto à vigilância sanitária municipal ou mesmo solicitação de licenciamento sanitário protocolado”, informou, em nota, a secretaria de Saúde. A clínica foi então autuada e interditada.

Na mesma nota, a pasta informou que o estabelecimento SB7 Intermediadora de Serviços Médicos Ltda., de CNPJ 54.004 634/0001-41, que funciona no mesmo endereço, não tem licença sanitária junto à Vigilância Sanitária Municipal nem solicitação de licenciamento sanitário protocolado. “Para este local consta somente o Auto de Licença de Funcionamento, junto à Subprefeitura, de Uso e Ocupação de Solo para atividade médica ambulatorial restrita a consultas”, informou.

A pasta informou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o caso às 12h42 da terça-feira e a ambulância foi empenhada para atendimento às 12h43, chegando ao local às 13h09. A paciente foi levada ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio (Tatuapé), sendo admitida em sala de emergência. Segundo a secretaria, foram realizadas todas as manobras de reanimação, conforme protocolo, mas a paciente não resistiu e morreu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.