Durante a manhã desta sexta-feira (4), a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Maringá informou a imprensa que golpistas clonaram o celular do arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti. O golpe já é um velho conhecido no mundo dos estelionatários, onde bandidos se passam por uma pessoa e começam a pedir dinheiro para os contatos próximos.
O próprio Salsicha, apresentador da RIC Record TV Maringá, chegou a receber mensagem dos estelionatários se passando pelo arcebispo emérito.
Essa não é a primeira vez que clonam o celular de Dom Anuar. Em janeiro de 2020, o mesmo golpe foi usado para tentar roubar dinheiro de contatos próximos ao arcebispo emérito.
Na ocasião, Dom Anuar chegou a fazer um post na rede social de uso pessoal.
“Estão usando um número falso do Whatsapp com uma foto minha para aplicar golpes. Já tomamos as medidas jurídicas cabíveis. Conto com a atenção e orações dos amigos para este lamentável fato”, escreveu Dom Anuar.
Em nota, a assessoria da arquidiocese informou que todas as medidas cabíveis também estão sendo tomadas neste novo caso de golpe.