
De acordo com o Sindimoc, a vítima já havia registrado queixa por ameça de morte contra o assassino em janeiro deste ano
Um cobrador de ônibus foi morto com cerca de 10 facadas durante uma suposta tentativa de assalto no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (24). A vítima já havia realizado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o assassino em janeiro deste ano.
Leia também: Agência bancária é invadida e caixas eletrônicos arrombados
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma estação-tubo que fica na Av. Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua Silveira Peixoto. Segundo a polícia, um morador de rua de 24 anos invadiu o local com uma faca e anunciou assalto.
O cobrador, de 52 anos, tentou correr, mas foi alcançado e esfaqueado durante uma luta corporal. Um investigador que mora nas proximidades ouviu os gritos, prendeu o suspeito em flagrante e chamou a PM. Enquanto o investigador prestava os primeiros socorros, testemunhas agrediram o suspeito. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia também: Quadrilha que desviou R$ 1 mi de contas bancárias é presa
O homem foi encaminhado para o Hospital Evangélico e, em seguida, para a Central de Flagrantes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Denúncia
O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, afirmou que o cobrador já havia registrado queixa por ameaça de morte contra o assassino em janeiro de 2018. Teixeira foi até a delegacia para verificar o ocorrido e acompanhar a investigação. O Sindimoc irá aguardar a conclusão do inquérito para se pronunciar sobre o caso.