
Suspeito embarcou no ônibus e teria dito ao motorista: ‘Não é com você’
*Com informações do repórter Daniel Santos, da RICTV Curitiba
O cobrador de ônibus Fernando Mainardes da Silva, de 25 anos, que trabalhava na linha Gramado, em Curitiba, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (1º). A Polícia não informou a motivação do crime.
O ônibus em que ele trabalhava estava fazendo a última viagem do dia quando o atirador entrou no veículo e efetuou os disparos contra a vítima. Cerca de dez passageiros estavam no coletivo no momento do crime, além do motorista.
O motorista, que pediu para não ser identificado, disse que ao embarcar no ônibus, o assassino olhou para ele e disse “não é com você”. Em seguida, o homem foi até o cobrador e atirou.
Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era pai de um menino de dois anos.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), disse que o suspeito fugiu sem levar nada e que há indícios de ‘crime passional’.
O Sindimoc reclamou ainda da demora da URBS e da Prefeitura de Curitiba em dar uma resposta sobre os pedidos da categoria para a instalação de câmeras de segurança nos coletivos. Para o sindicato, imagens poderiam identificar o suspeito de matar o cobrador e ajudar na solução do crime.
Veja também: