
Dois homens anunciaram o assalto dentro da estação tubo quando um passageiro reagiu e originou o tiroteio
Um cobrador e um passageiro do transporte público de Curitiba foram baleados durante um assalto no início da noite desta quarta-feira (22), por volta das 18h55, no tubo da Estação Central, na Rua Presidente Faria, próximo a Universidade Federal do Paraná. Os bandidos fugiram.
Segundo Daniel Salomão, do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), dois homens entraram na estação tubo e anunciaram o assalto. O cobrador, entregou o dinheiro sem reagir. No entanto, um dos passageiros teria enfrentado os criminosos, o que originou um tiroteio no local. “No meio desse corre todo, os passageiros começaram entrar em pânico, se abaixar e pediram para um motorista arrancar o ônibus coletivo”, disse Salmão.
De acordo com o Tenente Miguel, da Polícia Militar, um dos indivíduos fugiu dentro da linha Santa Cândida/Capão Raso e o outro, a pé sentido Terminal Guadalupe. “Os passageiros gritavam: ‘Fecha as portas pelo amor de Deus’, para que os bandidos não entrassem no ônibus. Se no Centro é assim, imagina nos bairros. Complicado, né?”, contou Jozid Dias, motorista do coletivo.

Os criminosos fugiram. (Foto: Daniel Salomão/Sindimoc)
Cobrador ferido no peito
O cobrador foi ferido no peito e no braço e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Já o passageiro que reagiu ao assalto foi atingido no abdômen e encaminhado ao Hospital do Cajuru. Ambos foram socorridos e não correm risco de vida.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!