De acordo com testemunhas, o agressor chegou completamente alterado jogando pedras na cobradora (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

As agressões foram tão brutais, que a cobradora de ônibus foi encaminhada para um hospital da região com suspeita de fratura no maxilar

Uma cobradora do transporte coletivo de Curitiba foi apedrejada em uma tentativa de assalto no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (17). Um adolescente de 16 anos foi preso após a vítima fazer o reconhecimento.

Jovem agride cobradora a pedradas

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito desceu de um carrinho, que passa pelo trilho do trem, que fica ao lado da estação-tubo, e pediu pela bolsa da cobradora, de 59 anos. Escutando uma resposta negativa, o jovem começou a jogar pedras contra a vítima de forma violenta.

Por sorte, testemunhas estavam no local e conseguirem pedir por socorro rapidamente. A vítima foi encaminhada para um hospital da região com suspeita de fratura no maxilar. Poucos minutos depois, policiais da Guarda Municipal apreenderam um adolescente como suspeito pelas agressões.

O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente e, segundo informações policiais, esta não é a primeira vez que ele acaba apreendido por cometer infrações. De acordo com outra cobradora que presenciou toda a ação, o rapaz chegou completamente alterado e jogando pedras na trabalhadora.

Cobrador de estação-tubo é baleado no Boqueirão

No início do mês, no dia seis de setembro de 2018, outro cobrador foi vítima da violência. Ele foi baleado em uma estação-tubo no bairro Boqueirão durante uma tentativa de assalto. O motivo: o trabalhador não ter dinheiro no caixa.

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba