
Um traficante da região exigiu a morte da cobradora Vera porque ela teria contado à sua esposa que ele a traiu com diversas mulheres
Leandro Lima de Oliveira foi preso na tarde desta terça-feira (20) responsável pela morte da cobradora de ônibus Vera Maria Casanova, no meio da rua, na Vila Liberdade, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi assassinada a mando de um traficante da região.
Traficante mandou matar cobradora
Após algumas semanas de investigações da Polícia Civil do Alto Maracanã, foi descoberto que o autor dos disparos foi um adolescente de 15 anos, a mando de um traficante, que posteriormente foi identificado como Leandro.
De acordo com a polícia, o adolescente -que era usuário de drogas- atirou contra Vera Maria Casanova por causa de uma dívida. Assim, o menor foi obrigado a escolher entre a vida da cobradora ou a sua própria vida.
Segundo investigações, Oliveira exigiu a morte de Vera porque ela teria contado à sua esposa que ele a traiu com diversas mulheres.
Cobradora é assassinada em Colombo
No dia 21 de outubro de 2018, Vera foi assassinada com quatro tiros -um deles acertou o coração da vítima-, e morreu no meio da rua. Momentos antes de ser assassinada, a cobradora estava em um bar da região.
Na época do crime, após depoimento de testemunhas e familiares, a polícia afirmou que Vera se tornou amiga de uma mulher, conhecida como ‘Polaca’, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os familiares chegaram a afirmar que a cobradora apresentava um comportamento estranho dias antes de ser assassinada.
Trabalhadora é morta em frente de bar
Após um mês, do crime, a polícia descobriu a motivação. Assista à reportagem da época!