O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) liberarou a catraca da estação tubo Vila São Pedro, no Xaxim, em protesto pelo grande número de assaltos no local. De acordo com o sindicato, o local foi assaltado mais de 22 vezes no mês de setembro e os trabalhadores pedem melhores condições de segurança para trabalhar. O protesto deve seguir ao longo do dia.
Outro lado
Em nota o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informa que, devido aos constantes assaltos à estação tubo São Pedro, no Xaxim, já havia protocolado uma solicitação, junto à Guarda Municipal (GM), para aumentar a segurança no local. Além disso, representantes do Setransp e da empresa CCD se reuniram com o supervisor da GM, no dia 14 de outubro de 2014, para reforçar o pedido de ações de segurança.
Segundo o comunicado, a empresa relatou dificuldade em encontrar colaboradores que queiram trabalhar nessa estação tubo, tal é o grau de insegurança. O sindicato pede ainda aos responsáveis pela segurança pública que tomem medidas para proteger os funcionários e a população, além de preservar o patrimônio público e privado.