Uma carga de pasta-base de cocaína avaliada em R$ 3,5 milhões foi apreendida na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, no início da manhã desta terça-feira (11). Um casal foi preso.
A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de um carro, com placas de Cascavel, no oeste do estado, que foi parado para inspeção.
Nervosismo entrega carga de cocaína
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais desconfiaram que havia algo errado porque perceberam que o casal que estava no veículo ficou bastante nervoso durante a abordagem, além de fornecer inúmeras informações contraditórias.
Diante dos indícios, a PRF solicitou o apoio do canil da Polícia Militar (PM) e um cão farejador apontou a existência da substância ilícita.
Na sequência, o carro encaminhado para uma oficina mecânica, onde o tanque de combustível foi retirado e foram localizados os 28,3 quilos de pasta-base de cocaína, divididos em diversos tabletes.
A passageira de 32 anos e o condutor de 37 anos foram presos em flagrante e juntamente com o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Guarapuava para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena de até 15 anos de prisão.