Um motorista de aplicativo conseguiu recuperar um celular roubado na madrugada desta sexta-feira (27) por conta de um código de socorro que tem com a esposa. Durante uma corrida que iniciou em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o condutor teria sido ameaçado por dois passageiros que afirmavam ser membros de uma facção criminosa.

Código com esposa salva motorista de aplicativo de assalto
Um dos suspeitos já tinha passagens pela polícia e estava com tornozeleira eletrônica (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

O motorista contou que aceitou uma solicitação de corrida de ida e volta de São José dos Pinhais até o bairro Guaíra, em Curitiba. Durante o trajeto, ele percebeu que os homens estavam agitados e começaram a ameaçá-lo.

Os suspeitos exigiram transferências via PIX e o celular de João, que entregou um aparelho antigo. Em determinado momento, eles pararam no bairro Parolin, e deixaram o motorista no veículo.

Leia também:

O motorista tinha um código previamente combinado com a esposa em casos de perigo e fez um alerta para ela durante a corrida. Com um aplicativo de rastreamento para acompanhar a localização em tempo real, a mulher acionou a polícia, informando o local exato do veículo do marido.

Em questão de minutos, viaturas cercaram a área e encontraram o motorista. Com base nas informações fornecidas por ele, os homens foram localizados em um beco próximo e o celular foi recuperado. O condutor de app afirmou que ficou com medo que algo pudesse acontecer com ele na volta dos suspeitos ao carro, já que estava sendo xingado e ameaçado.

Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica e já possuía passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Além disso, o motorista conseguiu fornecer os nomes dos suspeitos devido às transferências PIX realizadas sob ameaça, o que facilitou a identificação e prisão em flagrante.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.