Colegas de Leidy Luana Peixoto, de 20 anos, que foi assassinada com um golpe de facão no pescoço, dizem que estão sendo ameaçados pelo tio da jovem, Adão Faria Cardoso. O homem é suspeito de matar a sobrinha na madrugada do dia 15 de julho. Ele se apresentou em uma delegacia de Curitiba no dia seguinte (16) e foi transferido para Rio Branco do Sul, onde foi liberado pela Justiça. Nesta terça-feira (20), os colegas da vítima foram até a delegacia da cidade para denunciar as ameaças e prestar depoimento.
De acordo com os amigos de Leidy, após ele ser liberado, Adão teria dito que iria matar os jovens, que estão com medo.
“Ele disse que vai buscar um por um de nós […] ele falou que ia matar todos os amigos dela, que andavam junto com ela”.
disse um dos colegas da vítima.
Ainda, os jovens afirmam que a versão dada por Adão para a polícia, de que o crime teria sido acidental, é mentirosa. Um dos colegas estavam com Leidy no momento em que ela foi assassinada. Ele contou para a equipe da RIC Record TV Curitiba que o golpe foi intencional e que, após matar a sobrinha, o suspeito teria ido atrás dele com o facão. O jovem diz que correu para não ser morto.
Tio mata sobrinha
Leidy Luana Peixoto, de 20 anos, foi assassinada com um golpe de facão no pescoço durante a madrugada quando conversava com amigos . De acordo com informações de testemunhas, a jovem casou aos 16 anos e depois de ter um filho, precisou voltar para casa porque a relação não deu certo. No entanto, a partir daí, passou a sofrer investidas do tio, irmão de sua mãe e que morava na casa ao lado, que seria apaixonado por ela.
“Era um ciúmes doentio, ele não gostava que a gente conversasse com ela porque ela era uma menina alegre, que conversava com todo mundo, dava risada, ela brincava, ela vivia a vida dela”.
relatou um dos colegas.
No dia do crime, Leidy estava conversando com amigos nas proximidades de casa quando foi surpreendida pelo tio e golpeada no pescoço. Mesmo ferida, ela ainda conseguiu correr por alguns metros até cair morta. “Nós estávamos todos na frente da casa dela, quando do nada o tio dela saiu e veio pra cima. Os piá correram e na loucura deixaram ela lá. Nisso, ele pegou, voltou atrás, pegou ela distraída e deu a facada”, disse Diego, ex-namorado de Leidy.