O veículo Nissan, que seguia pela rua em alta velocidade, atingiu a lateral de outro carro. Um deles ficou completamente desgovernado e atingiu um pedestre que foi jogado contra o muro (Foto: Marcelo Borges/RICTV Curitiba)

Um carro atingiu a lateral de outro veículo, que desgovernado atingiu um pedestre; a briga generalizada começou quando um dos motoristas tentou fugir do local

* Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Record Curitiba 

Dois carros colidiram na rua Tenente Francisco Ferreira de Souza com a Rua Doutor Júlio César Ribeiro de Souza, no bairro Boqueirão, em Curitiba; em seguida um pedestre foi atropelado por um dos veículos, na noite deste domingo (25).

O acidente aconteceu por volta das 23h em uma das principais vias de acesso ao bairro Boqueirão, na região sul da Capital. O veículo Nissan, que seguia pela rua em alta velocidade, atingiu a lateral de outro carro, que ficou completamente desgovernado e atingiu um pedestre; a vítima foi jogada contra um muro.

O motorista do Gol apresentava sinais de embriaguez, e afirmava que quem estava dirigindo no momento era um amigo e não ele. O clima ficou tenso quando o dono do carro, alterado, tentou deixar o local, iniciando uma briga generalizada com a tentativa de fuga.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar os ânimos no local, mas o dono do gol acabou agredido por testemunhas da mesma maneira, e a Polícia Militar foi chamada para ajudar a conter os agressores.

No local, testemunhas e motoristas dividiam a responsabilidade do acidente. Alguns afirmavam que o veículo Nissan estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho, já o motorista disse que não causou o acidente e fez de tudo para evita-lo.

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que irá investigar o acidente. O pedestre, identificado apenas como Alexandre, 36 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave.

Veja imagens da confusão no local do acidente: