(Divulgação/Defesa Civil SC)

Rumo manifestou preocupação como combustível da locomotiva

Ainda estava escuro no início desta manhã de domingo (3) quando os poucos moradores da região foram acordados com barulhos altos e intermitentes no cruzamento da linha férrea coma rodovia estadual que liga Joinville a Guaramirim.

Eles perceberam que houve uma colisão entre um trem e uma carreta, cujo motorista não percebeu a movimentação do comboio que estava na direção do Porto de São Francisco do Sul.

Só quando o sol surgiu que o maior prejuízo pode ser comprovado: óleo derramado em um riacho às margens da Rodovia Do Arroz. Felizmente não houve vítimas.

Apenas o maquinista foi retirado de sua cabine e conduzido ao Hospital São José (Joinville) para uma melhor avaliação.

Leia também: Advogada é presa com CNH falsa

O acidente ocorreu no bairro Caixa D’Água, em Guaramirim. Com o impacto, a parte dianteira da locomotiva descarrilou e um dos vagões ficou em posição vertical.

A parte dianteira do caminhão azul ficou preservada porque o impacto foi na parte do meio quando passava pelo entroncamento ferroviário.

Em nota oficial, a empresa Rumo manifestou preocupação como combustível da locomotiva, que possui um tanque que comporta 10 mil litros de óleo diesel.

Parte dele derramou um pequeno córrego. Ainda pela manhã a empresa concessionária da linha férrea deslocou uma equipe técnica para conter o derramamento comum caminhão adaptado para sugar o óleo perdido. A Defesa Civil de Joinville foi até o local para observar o acidente.

*Por Luiz Veríssimo/ND online