Um jovem de 23 anos colocou fogo na prima de 7 anos em Londrina, no norte do Paraná, no fim da manhã desta sexta-feira (13). A situação foi registrada dentro da residência do suspeito localizada no Jardim Leonor.
Criança que primo colocou fogo é socorrida em estado grave
A criança sofreu queimaduras gravíssimas de segundo e terceiro graus, teve cerca de 72% do corpo atingido e as vias áreas comprometidas. “Foi uma queimadura bem extensa pegando desde o rosto até os membros superiores, toda a parte superior do corpo dela mesmo”, disse o médico que atendeu a ocorrência, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda de acordo com o socorrista, ela precisou ser sedada porque sentia dor intensa quando a ambulância chegou no local. A menina foi encaminhada à Central de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital Universitário de Londrina, correndo risco de morte.
A mãe da vítima passou mal quando ficou sabendo o que aconteceu com a filha e também precisou ser atendida pelos médicos.
Primo da criança estava em surto
Segundo a Polícia Militar, ainda não foi confirmado o que de fato aconteceu e como o primo colocou fogo na criança, mas o envolvimento dele foi apontado por testemunhas. “Populares que entraram primeiramente falaram que esse cidadão que mora aqui nessa residência acabou ateando fogo na criança”, explicou o sargento Mario.
Ao que tudo indica, o rapaz estava em surto psicótico e além de queimar a prima, tentou enganá-la na sequência. “O cidadão que está preso suspeito do crime, ele não fala nada com nada. Aparentemente, parece que está com surto psicótico”, disse ainda o sargento.
Vizinhos afirmam que rapaz é uma pessoa boa
Vizinhos que conversaram com a RICTV Record PR não se conformam com a tragédia. “Toda vida ele cuidou bem dela. Ele e o irmão dele, o irmão dele ainda tava tentando segurar, conter ele. Eu nunca vi isso acontecer, ele é um menino bom, nunca vi ele alterado desse jeito. A gente convive com ele desde pequeno”, falou uma mulher sobre o suspeito.
“Ela tava muito queimada. Tinha tufo de cabelo dela no chão, a pele dela tava toda queimada, a blusa dela tava queimada”, disse uma vizinha.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram foi chamados para atender a ocorrência. E o suspeito e seu irmão mais novo, de 18 anos, foram encaminhados para a delegacia.