Curitiba - Curitiba vai receber o clássico Atletiba mais duas vezes nos próximos dias. Dessa vez, as partidas serão válidas pelas quartas de final da Taça FPF, e ocorrem no próximo sábado (25), no Couto Pereira, e depois na terça-feira (28), na Vila Capanema. Com isso, a Polícia Civil do Paraná traçou a estratégia para a segurança dos jogos e de outros eventos.

No sábado acontece a partida de ida no estádio do Coxa, às 15h30. Além disso, no mesmo dia a Arena da Baixada recebe o show do cantor sertanejo Luan Santana. Já na terça, o jogo de volta acontece na Vila Capanema no mesmo horário, enquanto na Pedreira Paulo Leminski acontece o show internacional da banda Guns N´ Roses.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com dois eventos grandes em cada dia, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) da Polícia Civil vai precisar reforçar a segurança e traçar uma estratégia diferente. À Banda B/Ric.com.br, o delegado Cristiano Quintas informou que haverá reforço por conta das demandas aumentarem nestes dias.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A gente vai fazer um reforço efetivo pra poder atender ao jogo, e também dois eventos grandes que vão acontecer em Curitiba. Por conta disso foi determinado reforço das equipes para que a gente possa atender eventualidades nestes jogos“, disse ele.
Deslocamento de torcidas
Para o Atletiba deste sábado, a principal torcida organizada do Athletico, “Os Fanáticos”, anunciou que haverá transporte saindo da sede em direção ao Couto Pereira, pelo valor de R$ 20. Quanto à segurança para deslocamento, o Ric.com.br procurou a Polícia Militar e não obteve retorno. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada
Por outro lado, o delegado da DEMAFE afirmou que “existe alinhamento prévio entre a Polícia Militar e o pessoal do Choque com a Demafe pra condução desses casos. A gente já tem conversado a respeito dos jogos e também cientes dos eventos que a gente vai ter que atender”, explicou.
Brigas no último Atletiba
Apesar de não ter ocorrido confronto entre torcidas dentro do Couto Pereira, no Atletiba que aconteceu no último domingo (19), fora do campo houve briga. Por exemplo, um confronto ocorrido no bairro Cajuru, onde um torcedor rubro-negro teve as duas pernas quebradas.
+ Conselho Deliberativo dá aval e Paraná Clube vê SAF dar mais um passo; veja próximas etapas
“Existe uma preocupação por conta do que aconteceu no Atletiba, não digo no interior do estádio… a gente sabe da provocação entre as torcidas, estamos cientes e estamos monitorando inclusive as redes sociais. Pra ver se tem promessa de se reecontrar, fazer justiça com as próprias mãos… o que não é necessário, porque o que aconteceu no último Atletiba já está sendo investigado e já tem pessoas identificadas“, concluiu o delegado Cristiano Quintas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!