Com ciúmes da mulher, homem armado ameaça professor em escola no Paraná
Um homem foi detido em uma escola municipal na tarde de sexta-feira (4), na zona oeste de Londrina, após ameaçar um professor com um revólver calibre 38 em um suposto caso de ciúmes.
Segundo as informações apuradas, a confusão começou durante uma atividade externa por conta da reforma da quadra. A aluna teria mostrado para o professor que mora em uma rua, próximo ao colégio, e ele respondeu, em tom de brincadeira, que poderia passar por lá para tomar um café.
A estudante contou para mãe e para o padrasto, que procurou o professor durante a crise de ciúmes, pois entendeu que o educador queria ver a mulher dele. Na frente da escola, o agressor segurou o professor e disse que não iria matá-lo, pois tinha crianças no local.
A Guarda Municipal foi acionada e localizou o suspeito dentro de um bar. Ele negou que tivesse arma, mas a mulher entregou o revólver, quando os guardas foram até a residência do casal. A arma não tem registro e foi levado para delegacia para responder por porte ilegal e ameaça. Após pagar de R$ 2 mil de fiança, ele foi liberado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou apenas que a Direção da Escola chamou a GM para as providências necessárias e lembrou que o fato aconteceu fora da escola.