Quem vê as imagens gravadas pela câmera de segurança de uma relojoaria, no Centro de Cascavel, imagina que no local estão sendo executadas manutenções, mas não. A câmera registrou uma tentativa de arrombamento que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24). Um homem foi detido em flagrante pela Polícia Militar.
A ação aconteceu por volta das 3h. O homem chega em um veículo e estaciona bem em frente a empresa. Ele sai do automóvel com um capuz na cabeça, verificou se não estava sendo observado por ninguém e quebrou a vitrine de vidro.
Para tentar entrar no local, ele utilizou um cortador abrasivo. O homem aproveitou a baixa circulação de pessoas no local e tentou cortar, mas a máquina falhou por algumas vezes e antes da chegada da equipe de monitoramento, saiu do local.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e após analisar as imagens, conseguiu localizar o carro, em uma abordagem na Rua Parecis, região Oeste da cidade.
No carro estava um homem de 30 anos que foi detido em flagrante pelo crime. Dentro do automóvel estava a serra utilizada pelo homem. O equipamento foi apreendido e levado juntamente com o carro e o detido para a Delegacia de Polícia Civil.
Da relojoaria nada foi levado, apenas ficaram os prejuízos materiais. Essa não é a primeira vez que o local é alvo de bandidos. Em uma das situações, os funcionários do local acabaram entrando em luta corporal com os assaltantes.
Outro crime
O homem detido pelos policiais é suspeito de praticar outros crimes na cidade. Um deles em uma loja de materiais de construção no último dia 19.
A ação do homem foi filmada pela câmera de segurança. Ele usa a mesma roupa e automóvel utilizado na tentativa de arrombamento da relojoaria.

Segundo os responsáveis pelo estabelecimento, no crime o homem deixou um prejuízo acima de R$ 5 mil. Dentre as ferramentas levadas pelo homem estão serras elétricas.
No entanto, a serra utilizada por ele na tentativa de arrombamento não é a mesma furtada da loja.
A investigação continua para tentar localizar os produtos levados do local e se ele tem envolvimento em mais crimes na região.
O Uno utilizado pelo detido, tem placas de Foz do Iguaçu.