Um comerciante foi preso após matar um homem em uma tentativa de assalto à joalheira, em um galeria no centro de Curitiba, nesta quarta-feia (20). De acordo com à Polícia Civil, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e fraude processual.

Comerciante tentou esconder arma depois de matar assaltante

“A arma utilizada pelo comerciante era uma arma sem registro, irregular. Isso já caracteriza posse ilegal de arma de fogo. E nós descobrimos pelos relatos dos PMs que o proprietário pediu que escondessem sua arma em um estacionamento na região, caracterizando uma fraude processual”, detalhou o delegado Rodrigo Brown, que investiga o caso.

O segurança da joalheria foi atuado por fraude processual, já que ele iria esconder a arma, e teve a fiança arbitrada. Porém, como o comerciante foi autuado por posse ilegal de arma, ele não pode recorrer à fiança na delegacia.

Rodrigo Brown concluiu que a Justiça irá decidir se o comerciante permanece preso ou é solto em uma audiência de custódia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comerciante é preso depois de atirar contra suposto assaltante em joalheria
Comerciante foi preso por porte ilegal de arma de fogo (Foto: Tiago Silva/RIC Record TV)

Homem é morto durante tentativa de assalto à joalheria

Segundo informações da PM, o suspeito chegou ao local de carro e entrou na galeria. Dentro da joalheria, Felipe Gonçalves Xavier de Castro anunciou o assalto, porém, foi surpreendido pelo proprietário do local.

O suposto assaltante foi atingido no tórax e um tiro de raspão na cabeça. Com o suspeito foram encontradas chaves de um carro e o documento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

https://www.youtube.com/watch?v=08GBkcsinT8&t=2s