O comerciante sequestrou o cachorro porque queria receber uma dívida. (Foto: Divulgação/PC)

A confusão começou depois de um desentendimento na hora da mulher pagar a conta na floricultura

*Com informações de Tiago Silva, repórter da RICTV Curitiba

Antônio Rucre Jordão, 45 anos, proprietário da Floricultura Brumar Flores, que fica em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foi preso depois de sequestrar e pedir o resgate do cachorro de uma cliente com a qual ele teria se desentendido devido ao pagamento de uma compra.

O sequestro

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher de 46 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem no dia 5 de dezembro. Ela mora na Rua Antônio Zanon, em Tatuquara, também região metropolitana da capital, e contou à polícia que comprou mudas e vasos de plantas na floricultura, no valor R$ 800.

O problema começou porque ela se desentendeu com o dono do comércio na hora do pagamento. De acordo com a versão da mulher que não foi identificada, na noite de 5 de dezembro Antônio e outros dois homens foram até sua residência e, com anuência do síndico do condomínio, entraram no apartamento da vítima e levaram de volta os vasos e plantas comprados. Não satisfeito, ele acabou sequestrando também o cachorro da mulher, um Shih Tzu. Em várias mensagens entregues aos policiais, o acusado ameaça a mulher e pede o depósito de R$ 1.200 para não matar o cão.

(Foto: Divulgação/PC)

A prisão

Logo após a mulher ir até à Delegacia, os agentes a acompanharam até a floricultura em Colombo, resgataram o cachorro e prenderam Antônio. Ele foi autuado em flagrante delito por receptação, tentativa de extorsão e exercício arbitrário das próprias razões.

Leia também: