Os corpos de Antônio Carlos Teixeira, a esposa Inaila Teixeira, e o filho caçula, Antônio Filho, que foram mortos após um ataque do filho adolescente, de 14 anos, foram enterrados nesta quinta-feira (26), em Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. As três vítimas foram veladas em um salão, na comunidade de Comendador Venâncio, e por volta das 17h foram sepultadas no cemitério da cidade.

Família vítima de ataque de filho adolescente em uma foto na igreja
Enterro de pais e filho causa comoção em Itaperuna; filho mais velho está apreendido, como principal suspeito (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os pais e o filho mais novo estavam desaparecidos desde sábado (21), quando o filho mais velho teria matado os três. Após o ato de violência, o adolescente teria arrastado e escondido os corpos em uma cisterna, que fica a cerca de 5 metros do cômodo onde ocorreram os disparos.

Enterro de pais e filho caçula

Na manhã desta quarta-feira (25), durante uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro no endereço da família, os agentes encontraram manchas de sangue e um odor muito forte. Como a cena não coincidia com a versão do adolescente, que disse que os pais estavam desaparecidos, os policiais questionaram o garoto, que acabou confessando as mortes.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, removeu as vítimas da cisterna e os corpos foram encaminhados para os procedimentos de sepultamento. Bastante comoção marcou o enterro do casal e da criança de apenas três anos.

Motivação do ataque

O adolescente que confessou ter atirado contra a família estaria conhecendo uma menina que mora no Mato Grosso e pretendia viajar mais de 2 mil quilômetros para se encontrar com a garota. Entretanto, ao pedir autorização para os pais, eles teriam negado e informado que o filho não viajaria.

Segundo as investigações, os crimes ocorreram no fim de semana, mas só foram denunciados oficialmente na terça-feira (24), quando a avó paterna do garoto foi com ele até a delegacia para relatar o desaparecimento da família. À época, o menino alegou que o irmão teria se ferido e que os pais saíram com ele às pressas, sem retornar.

Antônio Carlos Teixeira e Inaila Teixeira durante uma caminhada, o homem utiliza óculos escuro e a mulher sorri
Casal foi morto na residência onde morava, em Itaperuna; filho adolescente é o principal suspeito (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Contudo, a versão foi invalidada após perícia na residência. Manchas de sangue, roupas queimadas e o forte odor no quintal levaram os agentes até a cisterna, onde estavam os corpos. Diante da descoberta, o adolescente confessou o assassinato dos pais com tiros na cabeça e do irmão, atingido no pescoço. Ao ser questionado sobre o motivo, ele disse que matou o irmão “para poupá-lo da dor de perder os pais”.

Caso chocante em Itaperuna

Um caso chocante abalou a cidade de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Nesta quarta (25), a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou os corpos de um casal e uma criança que estavam desaparecidos. Os três familiares foram encontrados com ferimentos em uma cisterna, localizada no quintal da casa onde moravam.

Família morta no Rio de Janeiro em um altar de uma igreja

Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de matar os pais e o irmão mais novo (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O principal suspeito pelo ataque é um adolescente, filho do casal, que foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso. Confira a identificação das vítimas:

  • Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos
  • Inaila Teixeira, de 37 anos
  • Antônio Filho, de 3 anos

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.