Os corpos de Antônio Carlos Teixeira, a esposa Inaila Teixeira, e o filho caçula, Antônio Filho, que foram mortos após um ataque do filho adolescente, de 14 anos, foram enterrados nesta quinta-feira (26), em Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. As três vítimas foram veladas em um salão, na comunidade de Comendador Venâncio, e por volta das 17h foram sepultadas no cemitério da cidade.

Os pais e o filho mais novo estavam desaparecidos desde sábado (21), quando o filho mais velho teria matado os três. Após o ato de violência, o adolescente teria arrastado e escondido os corpos em uma cisterna, que fica a cerca de 5 metros do cômodo onde ocorreram os disparos.
Enterro de pais e filho caçula
Na manhã desta quarta-feira (25), durante uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro no endereço da família, os agentes encontraram manchas de sangue e um odor muito forte. Como a cena não coincidia com a versão do adolescente, que disse que os pais estavam desaparecidos, os policiais questionaram o garoto, que acabou confessando as mortes.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, removeu as vítimas da cisterna e os corpos foram encaminhados para os procedimentos de sepultamento. Bastante comoção marcou o enterro do casal e da criança de apenas três anos.
Motivação do ataque
O adolescente que confessou ter atirado contra a família estaria conhecendo uma menina que mora no Mato Grosso e pretendia viajar mais de 2 mil quilômetros para se encontrar com a garota. Entretanto, ao pedir autorização para os pais, eles teriam negado e informado que o filho não viajaria.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram no fim de semana, mas só foram denunciados oficialmente na terça-feira (24), quando a avó paterna do garoto foi com ele até a delegacia para relatar o desaparecimento da família. À época, o menino alegou que o irmão teria se ferido e que os pais saíram com ele às pressas, sem retornar.

Contudo, a versão foi invalidada após perícia na residência. Manchas de sangue, roupas queimadas e o forte odor no quintal levaram os agentes até a cisterna, onde estavam os corpos. Diante da descoberta, o adolescente confessou o assassinato dos pais com tiros na cabeça e do irmão, atingido no pescoço. Ao ser questionado sobre o motivo, ele disse que matou o irmão “para poupá-lo da dor de perder os pais”.
Caso chocante em Itaperuna
Um caso chocante abalou a cidade de Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Nesta quarta (25), a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou os corpos de um casal e uma criança que estavam desaparecidos. Os três familiares foram encontrados com ferimentos em uma cisterna, localizada no quintal da casa onde moravam.

Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de matar os pais e o irmão mais novo (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O principal suspeito pelo ataque é um adolescente, filho do casal, que foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso. Confira a identificação das vítimas:
- Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos
- Inaila Teixeira, de 37 anos
- Antônio Filho, de 3 anos
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui