Um homem de 48 anos foi preso, na noite de sábado (25), após ser perseguido por mais de 16 km pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto trafegava acima de 150 km/h,na BR-277, no sentido Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a PRF, ele estava completamente embriagado.

A situação ocorreu quando uma equipe fiscalizava a rodovia, e o carro passou pelas autoridades em alta velocidade, tendo, inclusive, passado direto pelo quebra-molas. Os policiais estimaram que neste momento o veículo estava acima dos 150 km/h

Diante da situação, a equipe iniciou uma perseguição ao carro, que foi abordado depois de 16 km. O motorista apresentava fala lenta, olhos vermelhos, agitação e falta de cooperação e, por isso, os policiais precisaram usar da força para algemá-lo.

Conforme relato da passageira do carro, de 46 anos, quando passaram pela fiscalização, ela não conseguiu ver o posto da PRF por conta da velocidade em que o carro estava. Além disso, segundo a mulher, os dois estavam na casa de parentes em Guamiranga, no centro-sul do estado, e lá o homem ingeriu bebidas alcóolicas e brigou com outras pessoas.

O motorista, após discutir com familiares, ameaçou a passageira e começou a dirigir em alta velocidade. 

O homem foi levado até a Polícia Judiciária em Laranjeiras do Sul, no centro-oeste do Paraná, onde passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O índice configura crime de trânsito.

Durante a abordagem, o condutor levantou o tom de voz e xingou os policiais.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!