Policiais federais brasileiros prenderam, na manhã desta sexta-feira (13), um argentino que foi condenado a vários crimes no país vizinho. Depois de detido, em Foz do Iguaçu, ele foi encaminhado aos procedimentos de expatriação. Já é o segundo expatriado esta semana, porém no primeiro caso, era um brasileiro condenado que estava foragido no Paraguai.

O argentino foi condenado pelos crimes de coação agravada pelo uso de arma de fogo, transporte de arma de guerra em concurso real e desobediência judicial em concurso real (crimes da lei argentina), cometidos no dia 26 de outubro de 2016. O homem estava foragido em Foz do Iguaçu e foi localizado pelos policiais federais após seu nome integrar a lista de foragidos da Interpol.

Após a expedição do mandado de prisão pelo STF, os policiais federais deram cumprimento à prisão, na manhã desta sexta, levando o foragido à delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais e posterior extradição para a Argentina.

Extraditado

Este é o segundo caso de expatriação nas proximidades das fronteiras brasileiras. Nesta quinta-feira (12), um brasileiro condenado pela Justiça brasileira foi preso em Salto Del Guaira e trazido até Ciudad del Este, para ser entregue à Polícia Federal brasileira. A repatriação do brasileiro se deu pela Ponte Internacional da Amizade.