
O condutor foi multado por não ter a habilitação correta para o veículo, já que ele possuía a categoria AB; a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da van, Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atalaia, não tinha CNH correta para dirigir aquele tipo de veículo. O automóvel se envolveu em acidente na PR-554 na última quinta-feira (23) quando levava adolescentes e treinador para uma competição.
Ele foi multado com sete pontos na carteira por não ter a habilitação correta para o veículo, já que ele possuía a categoria AB e a exigida para dirigir a van era a categoria D. Uma das vítimas, João Victor Becker, morreu na manhã desta terça-feira (28). Ele sofreu trauma de crânio e tórax e estava internado em estado grave desde o dia da colisão. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Van com time de futebol se envolve em acidente na PR-554
O acidente aconteceu quando o motorista do veículo da Prefeitura de Atalaia perdeu o controle da direção ao tentar ultrapassar um caminhão. Em seguida, o automóvel capotou entre os municípios de Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí, no noroeste do Paraná, deixando 16 pessoas feridas. Além do adolescente, o técnico da equipe, de 61 anos, também ficou gravemente ferido. Ele já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passa bem.
*Com informações da repórter Taís Santana, da RICTV Curitiba, e do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá