Pelo menos dois criminosos foram mortos durante um confronto com soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, por volta do meia-dia desta terça-feira (12). 

Confronto com o Bope começou na Linha Verde

Segundo as primeiras informações, a troca de tiros de entre a polícia os bandidos iniciou na Linha Verde, quando a viatura do BOPE passou a perseguir o veículo roubado, onde eles estavam. 

O carro roubado ficou com inúmeras marcas de tiros. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Na sequência, na tentativa de despistar a polícia, os suspeitos entraram na Rua Irene Dutka, mas acabaram perdendo o controle do carro e colidiram contra um poste de energia elétrica. No local, houve um segundo confronto e os homens foram baleados. Nenhum policial se feriu. 

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, chegou a ser chamado, mas os criminosos já estavam mortos

Veículo foi roubado durante assalto

O Capitão Paulo Alexandre, do BOPE, explicou  que o veículo que foi roubado nesta segunda-feira (12) durante um assalto. “Esse carro, ele tem um alerta de roubo da data de ontem, no final da tarde, ele roubado. Dois elementos armados tomaram o carro em assalto. A equipe RONE em patrulhamento ali pela Rua Ipiranga, no Capão Raso, Xaxim, cruzou o carro e lá começou o acompanhamento tático”, explicou.

A polícia não informou quantos criminosos estavam no carro. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)