Um homem, de 42 anos, morreu em um confronto em um colégio cívico-militar na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (17), no momento em que não havia estudantes no local. Por conta do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Cívico-Militar Padre Arnaldo Jansen.

Conforme informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), um agente de folga, que é permissionário do colégio, escutou alguns barulhos na instituição durante a madrugada. Ao verificar o local, percebeu a presença de um indivíduo, que até tentou se esconder em um banheiro.
“Um policial de folga, quando na madrugada, escutou os cachorros latindo muito forte. Ele desconfiou da situação, pois a escola já tinha sido invadida em outras duas situações. Diante do barulho dos cachorros, ele foi verificar, visualizou um indivíduo correndo para dentro do banheiro. Ao adentrar no local e dar a voz de abordagem, o indivíduo não acatou. O indivíduo disparou e para resguardar sua vida, o policial revidou”, comentou o tenente Almeida, da PMPR.
O suspeito, morto no confronto, tinha 42 anos e acumulava passagens pela polícia. A principal suspeita é que o homem tenha invadido o local para cometer alguns furtos.
Em nota, enviada ao portal Banda B, a Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR) informou que as aulas foram suspensas na instituição.
“As aulas no Colégio Estadual Cívico-Militar (CCM) Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais, foram suspensas nesta terça-feira (17) devido a uma tentativa de invasão na madrugada. De acordo com a direção, um policial militar que faz a guarda da instituição percebeu a movimentação suspeita e houve uma troca de tiros, resultando na morte do invasor. Após a perícia, a polícia recomendou a suspensão das aulas para garantir a segurança dos alunos e funcionários. O Núcleo Regional de Educação (NRE) está prestando apoio à direção e lamenta o ocorrido”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.