Um homem e um adolescente, que circulavam com um carro roubado, foram surpreendidos pela Polícia Militar no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (13). O adolescente, que andava com a Mercedes roubada, acabou apreendido. O homem, que andava como “batedor” do adolescente, trocou tiros com a PM e foi baleado.
O tenente Zech, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que uma equipe circulava pela Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, no Jardim das Américas, quando cruzou com a Mercedes, que tinha sido roubada pela manhã em Curitiba. Como a equipe vinha no sentido contrário da pista, os policiais atravessaram a viatura na rua para trancar a passagem da Mercedes.
O adolescente que dirigia a Mercedes acelerou e fugiu. Já o adulto, que conduzia uma Pálio Weekend atrás da Mercedes, atuando como “batedor” do carro roubado, jogou a Weekend em cima da viatura, para impedir que os policiais abordassem a Mercedes.
Ele chegou a sacar um revólver calibre 38 na direção dos policiais. Ele foi baleado no revide dos policiais. O homem foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Além de usar tornozeleira eletrônica, contou o tenente, o homem já tem diversas passagens pela polícia.
Já a Mercedes roubada foi encontrada no final da avenida, abandonada. O adolescente começou a fugir, tentando se esconder em diversas casas do Guabirotuba. Mas foi localizado pelos policiais e apreendido.
A vítima que teve a Mercedes roubada, explicou o tenente, foi chamada e reconheceu o adulto e o adolescente como autores do roubo. Já a Pálio Wekeend, disse o tenente Zech, é o que chama de “piseira”, um carro que é passado de uma pessoa a outra, sem as devidas transferências de dono no Detran, e com pagamento de parcelas em atraso, quando é carro financiado. Carros assim são usados, em geral, com fins criminosos. Dentro da Pálio Wekeend apreendida, a polícia encontrou diversos molhos de chaves de outros veículos, possivelmente furtados e roubados.
