Uma operação em conjunto do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) com a Polícia Federal (PF) terminou em confronto e com um suspeito morto na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Uberaba, em Curitiba. A troca de tiros em plena luz do dia chamou a atenção dos moradores.
De acordo com informações de vizinhos, o suspeito que acabou não resistindo, após ser baleado, havia se mudado para a residência na rua Dimas Miranda no dia de ontem (22). Além dele, outro suspeito também foi baleado e com ferimentos na mão foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Grupo criminoso está envolvido em assalto a agência bancária
Segundo o capitão Oliveira do Bope, o grupo criminoso estava sendo monitorado pela PF e tem participação no assalto a uma agência bancária na cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Na ocorrência, que aconteceu em fevereiro, um policial militar foi morto.
“Este grupo criminoso havia cometido alguns delitos pelo estado entre eles o rouba a agência da Caixa Econômica Federal , no mês de fevereiro, na cidade de Telêmaco Borba, onde tivemos infelizmente um policial militar morto”, comentou o capitão.
Nesta quinta-feira (23) após diligências da PF, o Bope foi até o bairro Uberaba. “Recebemos a informação que neste local dois indivíduos pertencentes a este grupo criminoso estariam nesta residência. Os dois com mandados de prisão. Quando as equipes se aproximaram os dois já reagiram contra a operação policial e nós tivemos aqui um criminoso morto e outro ferido”, completou
O corpo do suspeito será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Mais informações sobre o caso no Cidade Alerta Paraná, às 17h50, na RIC Record TV.