Confusão em Cascavel: DH investiga se autor de morte é policial militar
A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Josival Cardoso Santos, de 44 anos, durante a madrugada deste sábado (09), em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv, ele estava voltando do trabalho, quando se envolveu em uma confusão que acontecia na Rua Maracaí, região norte da cidade. A discussão havia começado em um estabelecimento comercial e se estendeu para a rua.
O trabalhador, que passava pelo local, parou e tentou acabar com a briga, mas acabou sendo morto com disparos de arma de fogo. A suspeita é que o autor dos disparos seja um policial militar, que estava de folga.
O Comando da Polícia não passou maiores informações sobre a situação e informou, por meio de nota, que o crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
“Cabe à Delegacia de Homicídios falar sobre crimes dolosos contra a vida”
Comunicação Polícia Militar
Crimes simultâneos
Os socorristas do Siate já estavam no local no momento em que os disparos aconteceram. Eles atendiam uma vítima que havia sido esfaqueada. O jovem de 27 anos foi ferido por uma facada durante a confusão que se havia formado no local.
Os militares do Siate prestaram os primeiros socorros, quando foram surpreendidos pelos disparos, a poucos metros do local. Rapidamente a equipe médica entrou na ambulância e manobrou o veículo.
Durante a movimentação, uma pessoa de 33 anos foi atingida pela ambulância. Um dos pneus do veículo passou em cima do pé de um homem, que recebeu atendimento e recusou encaminhamento médico.
O rapaz esfaqueado também recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o hospital. Parte da confusão foi registrada por uma câmera de segurança que fica nas proximidades.
Até o fechamento da reportagem, a DH não passou mais informações sobre o crime.