Confusão no terminal: motorista de ônibus e passageiro saem no soco; veja o vídeo

Publicado em 30 mar 2022, às 10h38.

No fim da tarde de terça-feira (29) uma briga entre um motorista do transporte coletivo e um passageiro foi registrada no Terminal de Transbordo Leste, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná. Outros passageiros, que estavam no local, registraram o fato em vídeo.

As imagens rapidamente tomaram conta dos grupos de conversas e levantaram vários questionamentos em relação a reação do motorista. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.

Segundo relatado aos policiais, o homem que levou um soco do motorista estava importunando sexualmente mulheres, que estavam dentro do transporte, que faz a linha Leste-Oeste. ao ser advertido pelo motorista, ele tentou agredir o profissional e a confusão se formou.

Nas imagens é possível ver o passageiro, na janela do ônibus discutindo com o motorista, na sequência uma garrafa é lançada. O passageiro pega a garrafa e revida. O condutor sai do ônibus e agride o homem que cai no chão.

Em nota, a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), informou que o passageiro já estava causando tumulto no transporte público durante o  trajeto do veículo.

“A situação teria iniciado ainda dentro do veículo que faz a linha Leste-Oeste,  quando um passageiro teria passado a acionar a campainha em todas as paradas desnecessariamente,  sem descer. Em seguida, teria assediado e importunado passageiras e ao chegar no terminal,  o mesmo permaneceu no ônibus,  manifestando interesse de refazer  o itinerário, quando teria sido impedido pelo motorista,  culminando no início da confusão. A Transitar lamenta o episódio e rechaça qualquer tipo de violência e desrespeito no transporte ou no trânsito cascavelense, trabalhando por uma cultura de paz.”

Nota Transitar

Uma das mulheres, que estava no ônibus, relatou que o homem colocou a mão em seu ombro, e tentou passar a mão em seus seios. Ela representou contra o passageiro e todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

A equipe de jornalismo do Grupo RIC entrou em contato com a empresa, que o motorista trabalha, e aguarda retorno.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

Mostrar próximo post
Carregando