Conheça a droga que transforma as pessoas em 'zumbi' proibida pelo PCC
Uma investigação realizada pela Polícia Civil de São Paulo aponta que o Primeiro Comando da Capital (PCC) proibiu a venda da K-9, na Cracolândia. Trata-se de uma droga sintética que causa alguns efeitos colaterais graves como convulsões.
- Leia também:
A decisão do PCC passou a valer na última quarta-feira (1) e tem o objetivo de evitar conflitos entre os dependentes químicos da região e sequelas graves nos usuários.
A mesma droga possui diversos nomes, também é chamada de K2, Spice, Zen, Crazy Monkey, entre outros. Trata-se de uma droga feita em laboratório que é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC (canabonoides sintéticos) que são pulverizados sobre qualquer erva seca, como chás, por exemplo.
De acordo com o portal Terra, por ser uma droga feita em laboratório pode ter um efeito cem vezes mais potente que a versão orgânica da cannabis.
Os usuários podem ter sintomas como ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia e agressividade.
A droga chegou ao Brasil há 3 anos, e se popularizou pelo baixo preço. Os efeitos da K2 circularam nas redes sociais e chocam a população. Saiba mais sobre a droga sintética na reportagem abaixo: