A explosão na empresa Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, causou a morte de nove funcionários na manhã desta terça-feira (12). A lista completa com o nome das vítimas foi divulgada pela empresa, que comunicou os familiares no período da tarde, antes da divulgação oficial para os veículos de comunicação.

Os familiares das vítimas contaram que tiveram uma reunião com peritos da Polícia Científica e orientados sobre os próximos procedimentos. “Foram colhidos materiais genéticos com a família para confrontar com as partículas encontradas no acidente. Pediram para aguardar e que estão à disposição”, comentou uma familiar, na saída da empresa. Veja a lista completa das vítimas:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Gonçalves de Oliveira
- Jessica Aparecida Alves Pires
- Marcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
Vítimas de explosão na Enaex, em Quatro Barras
Confira um pouco da história das vítimas da explosão.
Eduardo Silveira de Paula
O trabalhador Eduardo Silveira de Paula, foi identificado com uma das vítimas fatais da explosão na fábrica Enaex. O rapaz era morador de Campina Grande do Sul, era casado e tinha dois filhos pequenos. Conforme relato de familiares nas redes sociais, Eduardo sempre foi uma pessoa amorosa com os próximos.

Jessica Aparecida Alves Pires
A funcionária Jessica Aparecida Alves Pires foi identificada como uma das vítimas da explosão. Jessica deixa o marido e duas filhas pequenas. Segundo amigos, a mulher era uma “pessoa maravilhosa” e adorava jogar futebol. “Sempre a melhor ela era…ficou só as lembranças”.

Marcio Nascimento de Andrade
Marcio Nascimento de Andrade, pastor de uma igreja evangélica em Colombo, entrou na empresa em janeiro deste ano. O homem era pai de uma criança autista, e buscou a oportunidade de emprego para garantir um plano de saúde para filha. A igreja lamentou a morte.

Pablo Correa dos Santos
O engenheiro do software, Pablo Correa dos Santos, foi identificado com uma das vítimas da explosão na empresa Enaex. Apaixonado por esportes, Pablo era jogador de futebol de um time amador em Quatro Barras. Nas redes sociais ele mostrava a rotina de treinos em academia, os desafios de obstáculos que participava e os eventos da igreja. O rapaz deixa esposa.

Roberto dos Santos Kuhnen
Uma das vítimas da explosão na Enaex Brasil, em Quatro Barras, era Roberto dos Santos Kuhnen. O trabalhador recebeu diversas homenagens nas redes sociais e foi lembrado com alegria. Familiares comentaram o quanto o homem era divertido e fazia a festa com as crianças.

Camila de Almeida Pinheiro
A funcionária Camila de Almeida Pinheiro está entre as vítimas da explosão. A jovem era casada e mãe de uma menina de 5 anos. Conforme familiares, a trabalhadora sonhava em comprar uma casa com quintal maior.

Simeão Pires Machado
Entre as vítimas está Simeão Pires Machado, um pai de família apaixonado por futebol e que se dedicava a transmitir o dom do esporte para os dois filhos pequenos. O trabalhador era natural de Jacupiranga (SP), mas morava em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba.
Nas redes sociais, Simeão, que também conhecido como Sime, compartilhava momentos em família e também em gramados de futebol. O trabalhador era apaixonado pelo esporte e fazia parte de equipes amadoras da RMC.

Cleberson Arruda Correa
O funcionário Cleberson Arruda Correa havia celebrado nas redes sociais a contratação para a empresa no final de maio deste ano. Antes, o morador de Campina Grande do Sul, que se formou no Senai Paraná, passou por empresas do ramo como a Eternit Brasil. O homem deixa esposa e um filho pequeno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.