Uma mulher de 37 anos que trabalha como conselheira tutelar sofreu um ataque de foice na última terça-feira (20). A agressão aconteceu na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

A princípio, a vítima identificada como Néia Ibanes estava com outros três conselheiros realizando uma apuração de uma denúncia de violação de direitos. Em certo momento, o suspeito começou a perseguir o trio pela rua. Durante essa perseguição, o homem atingiu a conselheira tutelar com uma foice na cabeça.
Quando a polícia chegou, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos oficiais. Além disso, a foice usada no ataque foi apreendida.
Por conta da agressão, Néia sofreu um corte de aproximadamente 10 centímetros na cabeça. Conforme a apuração do portal Metrópoles, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal São Vicente de Paulo.
De acordo com a equipe médica do hospital, a vítima estava consciente e orientada, mas assustada com a agressão. A mulher foi transferida para o Hospital da Cassems para realizar novos exames.
Conforme o marido da vítima, vereador Jonathan Torres, a conselheira tutelar está estável e “fora de perigo”. Ele relatou que espera que a justiça seja feita em relação ao agressor.
Por fim, o suspeito deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. A sua identidade não foi revelada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui