Uma mulher de 37 anos que trabalha como conselheira tutelar sofreu um ataque de foice na última terça-feira (20). A agressão aconteceu na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

conselheira tutelar que sofreu ataque de foice
Ainda não se sabe o motivo por trás do ataque com foice (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, a vítima identificada como Néia Ibanes estava com outros três conselheiros realizando uma apuração de uma denúncia de violação de direitos. Em certo momento, o suspeito começou a perseguir o trio pela rua. Durante essa perseguição, o homem atingiu a conselheira tutelar com uma foice na cabeça.

Quando a polícia chegou, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos oficiais. Além disso, a foice usada no ataque foi apreendida.

Por conta da agressão, Néia sofreu um corte de aproximadamente 10 centímetros na cabeça. Conforme a apuração do portal Metrópoles, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal São Vicente de Paulo.

De acordo com a equipe médica do hospital, a vítima estava consciente e orientada, mas assustada com a agressão. A mulher foi transferida para o Hospital da Cassems para realizar novos exames.

Conforme o marido da vítima, vereador Jonathan Torres, a conselheira tutelar está estável e “fora de perigo”. Ele relatou que espera que a justiça seja feita em relação ao agressor.

Por fim, o suspeito deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. A sua identidade não foi revelada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.