O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, informou nesta sexta-feira (2) que não recebeu nenhuma denúncia do colegiado de Telêmaco Borba de agressões contra Monielly Santana, adolescente que morreu a facadas no dia 27 de julho.

O conselho da cidade onde a mãe morava disse para a RICtv que a mãe procurou o colegiado pedindo para que a filha voltasse a morar com ela. Prints de uma conversa da jovem com uma amiga apontam que a adolescente apanhou do pai quando ele estava sob efeito de álcool. As mensagens são do dia 2 de julho, quatro semanas antes do assassinato da jovem.
O conselho de Telêmaco Borba disse também que a mãe fez uma declaração, que segundo a instituição, foi encaminhada para a cidade da Grande Curitiba. Contudo, uma assistente social conversou com Monielly, que teria dito que queria continuar morando com o pai.
Após a informação ser negada pelo Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande, a reportagem procurou novamente o colegiado de Telêmaco Borba e aguarda retorno.
O principal suspeito segue foragido da Polícia Civil.