Convocação para novos atos deixa Brasília em alerta e segurança é reforçada nesta quarta (11)
(Reuters) – O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a segurança em Brasília será reforçada nesta quarta-feira (11), diante da ameaça de novos atos de extremistas na capital, disse a CNN Brasil na noite de terça-feira (10).
- Leia também: Flávio Bolsonaro vota contra intervenção no DF e nega que invasões tenham relação com o pai
De acordo com a emissora, Costa afirmou que o reforço da segurança na capital acontece devido a convocações nas redes sociais para novos atos, após vândalos radicais invadirem e depredarem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do STF no domingo (8).
“Tem medidas para esta quarta de reforço da segurança em todo o país, uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então por precaução a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo”, disse o chefe da Casa Civil, segundo a CNN, acrescentando que militares do Exército devem ser acionados para a proteção dos prédios que abrigam as sedes dos Três Poderes.
“Não precisa de GLO (decreto de garantia da lei e da ordem para autorizar o emprego das Forças Armadas) para proteger o Palácio. A segurança no Distrito Federal está sob intervenção e haverá todo reforço do Exército para proteção, além das outras forças de segurança.”
Após os ataques aos Três Poderes no domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, e a medida foi referendada pelo Congresso Nacional.
(Por Eduardo Simões)