Segundo Batisti, existem diversas evidências que apontam a participação de Recalcatti na morte de Ricardo Geffer
O coordenador estadual do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Leonir Batisti, será o entrevistado de Denian Couto nesta sexta-feira (16), no quadro Oito em Ponto, que vai ao ar às 8 horas da manhã, dentro do programa Paraná no Ar, da RICTV Record. Ele vai falar sobre a prisão do delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de mais sete policiais, na última terça-feira (13).
Segundo Batisti, existem diversas evidências que apontam a participação de Recalcatti na morte de Ricardo Geffer, suspeito de ter matado o ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu Nazzari. O ex-prefeito era primo do delegado, que é suspeito de forjar um confronto com outros policiais para encobrir uma suposta execução de Geffer.
Sobre a prisão do delegado, ele falou: “Temos absoluta convicção que ele conduziu a equipe (na ação em que Geffer foi morto) e que esta não era função imediata dele”. Batisti também afirmou que a morte ocorreu em local ermo, que a vítima recebeu um tiro na cabeça de cima para baixo e que a cena do crime foi mexida.