
Mais de 50 policiais estão cumprindo 22 mandados de busca e apreensão em Matinhos e balneários próximos; foram apreendidas drogas sintéticas, cocaína, maconha, um revólver e munições
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), subdivisão da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) uma operação para coibir o tráfico de drogas no litoral paranaense e cumprir 22 mandados de busca e apreensão, em Matinhos e balneários próximos.
Mais de cinquenta policiais civis participam da ação de cumprimento dos mandados nas residências de pessoas envolvidas em vários crimes patrimoniais, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de homicídio.
A operação conta com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o auxílio dos cães farejadores, como também policiais civis da Operação Verão.
Após dois meses de um trabalho de inteligência e campo, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Criminal de Matinhos.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, o foco da operação eram os pontos de venda e distribuição a varejo de drogas. “Esses locais acabam fomentando a violência e a criminalidade que gira em torno do tráfico de drogas”, disse.
Ao todos foram apreendidas drogas sintéticas, cocaína, maconha, um revólver e munições. Seis pessoas foram autuadas, três em flagrante e três com quantidades menores de drogas como usuárias.
“Durante a operação verão conseguimos identificar alguns pontos de venda de drogas e hoje deflagramos o cumprimento dessas ordens judiciais para trazer um pouco mais de tranquilidade para os veranistas durante o carnaval”, concluiu o delegado.
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Drogas apreendidas durante a operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Leia também:

