Um Corcel ano 1975, que pertencia ao ex primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, foi furtado no último domingo e deixou a cidade chocada e mobilizada para recuperar a relíquia. Ainda não se sabe o motivo do furto. Colecionadores estimam que o veículo vale em torno de R$ 15 mil.
O comunicado foi feito pela Arquidiocese de Maringá, que segundo informações divulgadas em seu site na internet, o carro estava na garagem da residência episcopal, que fica na Praça Pio XII, no alto da Zona 5.
Segundo o gerente de patrimônio da Cúria Metropolitana, Jorge Luiz D’Pieri, a polícia está empenhada na busca do veículo. “O corcel de dom Jaime é uma peça histórica para a nossa cidade e região. É uma verdadeira relíquia. É lastimável o que ocorreu”, diz Jorge.
Além do corcel outros objetos da casa foram levados. Ainda não foi feito o levantamento oficial do que foi furtado. Quem puder colaborar com as investigações oferecendo informações pode entrar em contato com a delegacia de polícia de Maringá 44 3218 66 00.
Veja o vídeo.