Em uma coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, afirmou que o estado está “à disposição” do Rio de Janeiro para auxiliar na Operação Contenção, caso necessário. Até o momento, 64 mortes foram confirmadas, com outras 60 suspeitas.

De acordo com o secretário, a operação é uma “situação de tomada de território”. À Ric RECORD, ele afirmou que o Estado não estava presente anteriormente no Complexo da Penha.
“O Estado não se fez presente em determinado momento e o território foi ocupado pelo crime organizado”, afirmou. “É onde o Estado não esteve, onde o Estado não está, e é isso que eles estão tentando agora. Estão tentando retomar aquelas comunidades para que o Estado entre e realmente fique.”
Governador pediu para secretário falar com Rio de Janeiro sobre ajuda na operação
Além disso, Coronel Hudson afirmou que, a pedido do governador Ratinho Junior, entrou em contato com o secretário de segurança do Rio de Janeiro para falar sobre uma oferta de ajuda.
“Nós nos colocamos à disposição”, contou. “Para o momento, [o secretário] disse que não era necessário, mas estamos à disposição.”
Por fim, ao ser questionado sobre a possibilidade de moradores do Complexo da Penha fugirem para o Paraná, Coronel Hudson afirmou estar preparado. Durante a coletiva, ele afirmou que a Secretaria de Segurança está “preparada”, “atenta” e “preocupada”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui