O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (06) o corpo do cadeirante Wellington da Silva Schimdt, de aproximadamente 39 anos, que havia desaparecido no lago do Parque Náutico do Iguaçu, na região Sul de Curitiba. Wellington estava desaparecido desde a última quinta-feira (03).

Praticantes de esportes que frequentam o Parque Náutico afirmaram ter visto o rapaz, que tem uma perna amputada, deixando a cadeira de rodas às margens do lago e se arrastando até a água.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas afirmaram ter visto o cadeirante submergir três vezes antes de desaparecer. “Pelo que relataram, ele desceu da cadeira de rodas, se arrastou até a beira da água e mergulhou”, relatou a Guarda Municipal Sebastiana.

Alguns adeptos da canoagem tentaram se aproximar de Wellington para ajudá-lo, mas antes que conseguissem chegar até o local onde o rapaz estava, há aproximadamente 20 metros da borda, ele não voltou mais à superfície.

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros fazia buscas na região desde a última quinta-feira. O lago possui aproximadamente cinco metros de profundidade.