O corpo do comerciante de sucata Anderson José Silveira de Santana, de 42 anos, foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28) em uma área de mata no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava desaparecido desde 4 de novembro, quando saiu de casa acompanhado de um colega de trabalho para negociar materiais recicláveis em Porto Amazonas.

Colega de trabalho é preso por homicídio qualificado
Ricardo dos Santos, de 45 anos que estava com Anderson no dia do desaparecimento foi preso temporariamente na quarta-feira (26). De acordo com a Banda B, ele confessou o crime, alegando legítima defesa durante o interrogatório.
Transferência via Pix antes do desaparecimento
A Polícia Civil aponta que Anderson e o suspeito haviam combinado a viagem para comprar materiais. Um dia antes do encontro, a vítima transferiu R$ 8 mil via Pix ao colega agora investigado.
Durante as investigações, equipes localizaram sangue, uma cápsula deflagrada e um boné pertencente à vítima em uma área rural. Conforme a investigação, Ricardo teria retornado sozinho para a Lapa e levado o corpo até sua casa, abandonando-o em uma mata próxima no dia seguinte.
Veículo periciado e laudos em andamento
O carro utilizado pelo investigado foi submetido à perícia, que identificou marcas de sangue no porta-malas. Um laudo de confronto genético deve confirmar se o material encontrado é de Anderson.
A ação envolveu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e IML, além da participação de advogados e familiares. As investigações seguem com a análise de laudos e outras diligências.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.