Curitiba - Bianca Bernardon Zanella, criança de 11 anos que morreu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, será cremada neste sábado (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A menina, que é natural de Curitiba, estava de férias com a família quando sofreu a queda.

Criança morreu após cair em um cânion no Rio Grande do Sul
Bianca recebeu diversas homenagens nas redes sociais (Foto: reprodução / redes sociais / Corpo de Bombeiros)

Conforme o obituário da Prefeitura de Curitiba, o velório está marcado para a Capela Vaticano, às 9h. O Governo do Paraná fará o traslado do corpo para o estado.

A pequena Bianca era escoteira e recebeu homenagens de colegas do grupo nas redes sociais. Os escoteiros a descreveram como uma pessoa educada, dedicada e sempre sorridente.

Criança que caiu do Cânion Fortaleza era de Curitiba e estava de férias no Rio Grande do Sul

Bianca era natural de Curitiba e estava com os pais e o irmão de férias no Rio Grande do Sul. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, a família estava hospedada em uma cidade da serra gaúcha e já tinha visitado o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa do Estado com Santa Catarina.

Criança caiu do cânion após correr em direção ao penhasco

A criança, de 11 anos, caiu do mirante do Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, após correr em direção ao penhasco durante uma parada da família para lanchar.

O pai foi atrás da criança, mas não conseguiu impedir a queda. A queda aconteceu na parte centro do penhasco, onde não há vegetação para amortecer o impacto.

Cânion Fortaleza onde a criança caiu e morreu
O Cânion Fortaleza é considerado o maior do Brasil (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cambará do Sul)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.