Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil localizaram por volta das 3h desta quinta-feira (4) o funcionário que havia sido soterrado após um desmoronamento de terra em uma empresa de embalagens em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (3) e os profissionais de resgate localizaram a vítima sem vida apenas 10 horas depois.
De acordo com informações do capitão Mikeil Petros, do Corpo de Bombeiros, dois funcionários estavam em um caminhão no momento em que ocorreu o deslizamento em um canto do terreno da fábrica. O desmoronamento acabou derrubando também uma caixa d’água de 20 mil litros.
Logo após a tragédia, um dos funcionários conseguiu se salvar, mas o outro permaneceu soterrado. Com o auxílio do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático), cães farejadores foram usados nas buscas.
Já durante a madrugada, por volta das 3h desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do homem de 61 anos. Segundo informações, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada que estava prestando serviço no local. Vinte bombeiros, três cães farejadores e uma máquina retroescavadeira foram utilizados na operação.
Vistoria na empresa
Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificação e Imóveis (Cosedi) esteve no local e realizou uma vistoria. A empresa foi notificada para interdição do barracão e também para que façam uma estrutura para conter possíveis novos deslizamentos. Ainda existe risco de outros acidentes.
Um inquérito policial será aberto para apurar as causas do deslizamento e possíveis responsabilidades da empresa. Ainda não é possível afirmar o motivo do desmoronamento.
Veja imagens do local: