O corpo de Juliana Marins, jovem turista que morreu em um vulcão na Indonésia, deve chegar no Brasil no final da tarde desta terça-feira (1°). A jovem está sendo trazida da Indonésia até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Em seguida, ela será levada até o Rio de Janeiro.

Juliana Marins
O corpo de Juliana Marins passará por uma nova autópsia no Brasil (Foto: Instagram/ajulianamarins)

A princípio, o voo da Emirates deveria ser levado diretamente ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Entretanto, após coordenação com a família Marins, o corpo de Juliana pousará primeiro em São Paulo.

De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), a turista passará por uma nova autópsia até, no máximo, seis horas depois a aterrissagem em território nacional. O tempo constrito foi determinado a fim de garantir a preservação de evidências.

Conforme a autópsia inicial, feita na última quarta-feira (25), Juliana teria morrido cerca de 12 e 24 horas antes do corpo chegar ao hospital. Ela teria sido vítima de hemorragia provocada por trauma contundente.

Translado do corpo de Juliana Marins foi custeado pela Prefeitura de Niterói

Segundo Mariana Marins, irmã de Juliana, todos os valores recorrentes ao translado do corpo da jovem foram custeados pela Prefeitura de Niterói, cidade natal da publicitária. De acordo com ela, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) entrou em contato com a família e prestou todo o apoio necessário.

Juliana Marins
Juliana Marins visitou o vulcão da Indonésia como parte de seu “mochilão” pela Ásia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Anteriormente, o jogador de futebol Alexandre Pato havia se disponibilizado para pagar pelo transporte do corpo. De acordo com o ex-atleta, era importante para ele ajudar para que todos ‘tivessem paz’ e “para que ela possa descansar ao lado da família”.

Entretanto, após o Itamaraty explicar que não poderia arcar com o transporte, o presidente Lula alterou um decreto e garantiu que o governo brasileiro estava disposto a pagar pelo translado. A decisão teria acontecido após o político conversar com o pai de Juliana Marins.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.