Corpo de mais um indígena é encontrado em Nova Laranjeiras
O corpo de mais um indígena vítima de afogamento foi encontrado nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil na comunidade Rocio, em Nova Laranjeiras, na região Centro-Oeste do Paraná. O Instituto Médico Legal (IML), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para remover o corpo do local.
- Leia também:
Nesta quarta-feira (12), outros três corpos indígenas (duas mulheres e um homem) pertencentes à Aldeia Campo do Dia foram encontrados após terem desaparecido na terça-feira (11) quando tentavam atravessar o Rio Das Cobras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas não conseguiram se segurar e foram levadas pela correnteza. Os rios da região estão muito cheios e com correntezas muito fortes, devido aos fortes temporais que caíram na região sudoeste entre segunda (10) e terça-feira (11) e causaram muitas enchentes.
As três vítimas, encontradas mortas no leito do rio na quarta-feira, foram identificadas como Cleusa Kykag Domingos, Lurdes Pedroso e Beto Cornélio Machado. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal de Guarapuava. O corpo de Beto estava a aproximadamente 70 metros rio abaixo dos corpos das mulheres, presos nos galhos ou enterrados na lama.