O corpo do cabo Leonardo Ramos, morto dentro do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel, no Oeste do Estado, foi enterrado no Cemitério Central de Luiziânia, nas proximidades do município de Campo Mourão. A situação aconteceu no fim da manhã de sábado (10).

A equipe da RIC Record TV entrou em contato com a família, que está muito abalada e preferiu não gravar entrevista.

Assim como familiares, a comunidade da pequena cidade com sete mil e quinhentos habitantes, que fica a 32 quilômetros de Campo Mourão, aguarda um posicionamento oficial do Exército Brasileiro, que ainda apura as circunstâncias de como o fato aconteceu.

Leonardo subiu para a patente de cabo neste ano. Ele foi ferido com um tiro na região do peito. Ele chegou a ser atendido pelos socorristas e médico do Siate, mas morreu dentro do quartel.

Ainda no sábado a assessoria de imprensa do Exército Brasileiro de Cascavel confirmou o caso e informou que o Comandante da Organização Militar está tomando as providências decorrentes. Leia a nota enviada ao RIC Mais na íntegra:

“O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa com pesar que, na manhã de sábado (10), por volta das 11h, dentro das instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Cascavel/PR, ocorreu um disparo com arma de fogo que levou a óbito um militar daquela Organização Militar.

Informo, ainda, que todas as medidas legais e administravas já estão em andamento para a apuração e elucidação deste fato lamentável. De igual forma, será dado todo o suporte psicológico e espiritual às famílias dos envolvidos neste episódio.”

Nota