Em Brumadinho, corpo de noivo da curitiba desaparecida é localizado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a mãe do jovem, o corpo estava destruído; a curitibana Fernanda Damian de Almeida, grávida de cinco meses, ainda não foi localizada

O corpo do jovem Luiz Taliberti, 31 anos, noivo da curitibana que está desaparecida em Brumadinho, em Minas Gerais, foi encontrado na terça-feira (29). Às 20h30, a família recebeu uma ligação do Instituto Médico Legal (IML) para que um parente fosse até o local fazer o reconhecimento.

Família desaparecida após a tragédia

A economista Helena Taliberti, 61 anos, mãe de Luiz, está na cidade com o marido Vagner Diniz e um grupo de parentes para conseguir notícia da família que está desaparecida desde o dia do rompimento da barragem. Além do filho, também estavam hospedados na pousada Nova Estância – que foi varrida do mapa pela lama – a filha Camila Taliberti, 33 anos, Adriano Riveiro da Silva, 60 anos, ex-marido e pai dos filhos de Helena, Maria de Lourdes Ribeiro, 59 anos, esposa de Adriano e a curitibana Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, que deveria chegar ao local por volta do meio-dia da sexta-feira (25).

MALU BUENO, LUÍS TALIBERTI, ADRIANO SILVA E CAMILA TALIBERTI ESTAVAM EM BRUMADINHO. (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Em entrevista ao R7, a mãe afirmou que o corpo do filho estava destruído, escancarando o sofrimento e o drama de pessoas arrastadas quilômetros de distância pela força da lama. Ainda segundo a mãe, Luiz estava exultante com a gravidez da noiva. “Ele estava radiante com a chegada de Lorenzo”, conta Diniz. O casal, a irmã de Luiz, o pai e a madrasta estavam ansiosos para conhecer Inhotim e aproveitar o período de férias. 

Quem fez o reconhecimento foi o esposo da economista, que considerava os dois como seus filhos. Em sua rede social, Vagner fez um desabafo sobre a morte do jovem. Veja abaixo: 

O Corpo de Bombeiros concentra a busca na localização de vítimas no entorno da pousada Nova Estância, desde a terça-feira (29). “A vida está um turbilhão”, afirma Helena. “Em pensar que eu ainda tive o privilégio de ir atrás de ajuda, de advogados e pessoas que me auxiliaram a dar mais agilidade às buscas”, diz a economista. “Imagina as tantas pessoas mais humildes que perderam tudo e não tem a quem recorrer aqui.”

Curitibana desaparecida em Brumadinho

A JOVEM CURITIBANA DESAPARECIDA EM BRUMADINHO ESTÁ GRÁVIDA DE CINCO MESES. (FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Fernanda, que está grávida de cinco meses de um menino, morava na Austrália com o Luiz há três anos e na sexta-feira, era o primeiro dia de férias do casal no Brasil. A família confirmou que ela estava indo encontrar com o noivo Luiz, os sogros e a cunhada na pousada.

Segundo o pai de Fernanda, ela informou que havia chegado em Belo Horizonte às 11h15. Depois desse horário não fez mais nenhum contato. BH fica a cerca de 57,3 Km de Brumadinho, onde a tragédia aconteceu.

O LOCAL ONDE FICAVA A POUSADA FOI VARRIDO PELA LAMA. (FOTO: R7 MINAS)

Veja imagens de como era a pousada soterrada pela lama em Brumadinho