
O corpo do homem foi encontrado por volta das 8h40 desta quinta-feira (24), na Prainha de Guaratuba, a cerca de 300 metros da onde o pai desapareceu após tentar salvar a filha de seis anos
Na manhã desta quinta-feira (24), as buscas pelo corpo do homem que desapareceu no mar após tentar salvar a filha de seis anos, na tarde desta quarta-feira (23), na Prainha de Guaratuba, no litoral do Paraná, foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros.
Homem estava próximo ao local onde desapareceu
No local, as equipes mobilizaram viaturas e a aeronave Falcão para localizar o corpo da vítima. Por volta das 8h40, a guarnição do Corpo de Bombeiros localizou o corpo do homem, de 39 anos, a cerca de 300 metros da onde ele desapareceu na tarde de ontem.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado, e a família da vítima foi contatada para fazer o reconhecimento do corpo.
Até agora, este já é o 12° óbito da Operação Verão 2018/2019.
Pai desapareceu após tentar salvar a filha
Na tarde desta quarta-feira (23), o homem desapareceu no mar na Prainha de Guaratuba após tentar salvar a filha de seis anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ligação feita ao 193 por volta das 13h45 informou que um adulto e uma criança estavam no mar com dificuldades de voltar à praia.
Após a abertura do chamado, embarcações da base náutica e um helicóptero foram acionados para dar início as buscas pelos dois indivíduos, mas ao chegarem no local a criança já havia sido retirada da água.
Segundo testemunhas, a menina foi arrastada pela correnteza até um banco de areia, e o pai entrou na água para trazê-la de volta quando se afogou e desapareceu.