por Giselle Ulbrich
com informações de Diogo Cordeiro, da RICtv

O corpo de um rapaz foi encontrado numa cava do bairro Palmital, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (20). A confirmação ainda depende de reconhecimento oficial e exames periciais, mas há indícios de que seja Leonardo Chaves Vidal, de 19 anos, que foi sequestrado no município na terça-feira (13) da semana passada.

Pouco depois das 18h desta terça-feira, a Polícia Militar recebeu um chamado de um pescador da região, dizendo que havia um corpo na água. Quando a PM chegou, a pessoa que fez a ligação não estava mais lá. Conforme o repórter cinematógrafico Diogo Cordeiro, da RICtv, os policiais ainda vasculharam a região. Mas como não sabiam o local exato, não encontraram nada e foram embora.

À noite, profissionais de vários veículos de imprensa receberam a informação de que o corpo ainda estava lá e decidiram se unir para procurar. Localizaram o corpo na cava e acionaram de volta a PM. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima de dentro da água.

Sequestrado

Parte das vestes do cadáver batem com as roupas que Leonardo usava quando foi sequestrado. Ele estava em um ponto de ônibus, seguindo a Curitiba para procurar emprego, quando homens num carro pararam no ponto, pegaram o jovem e o arrastaram para dentro do carro.

A família não sabia ainda do sequestro. Deu queixa do sumiço e começou a fazer buscas em muitos lugares. Chegou a receber trotes telefônicos, com pedidos de resgates. Nervosa, a mãe de Leonardo disse que não conseguia dar entrevistas e até escreveu uma carta pedindo informações sobre o paradeiro do filho.

“Não me neguem o direito de vê-lo, nem que seja pela última vez”, escreveu a mãe.

A família foi ao local do encontro do cadáver, na noite desta terça-feira (20) e deverá fazer o reconhecimento da vítima, para ver se é ou não Leonardo.

Assista o momento do sequestro:

Leonardo foi sequestrado no m

20 set 2022, às 22h34.
Mostrar próximo post
Carregando