Corpos das vítimas do acidente em Guaratuba serão levados ao Pará em um avião fretado

Publicado em 25 jan 2021, às 18h08.

Os corpos das vítimas do acidente de ônibus na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, serão transportadas ao Pará, origem da viagem, em um avião fretado. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Helder Barbalho (MDB), na tarde desta segunda-feira (25), em uma rede social.

Na manhã desta segunda-feira, logo após o acidente, o governador do Pará se manifestou nas redes sociais.

Acidente em Guaratuba

Um acidente com um ônibus com placas do Paraná deixou, até o momento, 19 mortos. O veículo levava 53 passageiros, além de dois motoristas. Dezenove pessoas morreram, sete estão em estado grave, seis em estado moderado e 20 com lesões leves.

As vítimas em situação grave foram levadas de aeronave para hospitais de Curitiba e Joinville (SC). Já as pessoas que ficaram em situações moderada e leve foram encaminhadas a hospitais da região, nas cidades de Guaratuba, Paranaguá, Garuva, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina.

A polícia científica atua para apurar as causas do acidente. A assessoria do Corpo de Bombeiros do Paraná disse que ainda não há mais informações sobre as causas do acidente e por que o veículo saiu da pista.